quarta-feira, 30 de agosto de 2006


Isso ainda me entristece. Ainda me deita a baixo ver como isso te domina, como faz parte de ti. Quantas vezes já te estendi a mão…nunca a agarras…nunca! tantas são as pessoas que afastam esse fardo da tua vida e de volta a única coisa que recebem é a tua falta de interesse!!
Como pode isso prender-te dessa forma?
Não gosto…não a suporto…tão pouco gosto que gostes! É uma obsessão, um vício…um tormento! Daqueles vícios que nos vão matando aos pouquinhos, que nos arrancam um pedaço de nós a cada dia que passa…aqueles que fazem com que os dias percam as cores…com que os momentos percam os cheiros…com que os sentimentos se confundam, se baralhem, se escondam em qualquer pedaço de barco naufragado!
Tantas vezes já tentei arrancar esse peso de dentro de ti!!
A quantas discussões já assisti devido a esse factor? Quantas vezes já te berrei por causa disso? Quantas vezes essa pessoa a que chamas mãe atormentou as minhas noites de natal…as passagens de ano…quantas vezes me pôs triste…quantas foram as vezes que ela invadiu o nosso espaço?? A única coisa que nos devolveu foi estupidez, frieza, falsidade…
Quantos esforços já te vi a fazer pela sua felicidade, prejudicando a tua?
Como podes ser assim?? Como podes ter esse coração de manteiga, sentir compaixão por quem te trata mal? Amar quem te despreza? Como podes ser esse ser bondoso e colheres apenas tristeza, amargura? Como pode esse ser humano fazer-te tanto mal?

Já foi tempo em que perdi noites a pensar nisso…em que sofri em silencio a ver como isso te perturba…hoje em dia limito-me a acreditar que isso faz parte da tua ignorância, ingenuidade, o que lhe quiseres chamar…o maior cego é aquele que não quer ver…continuo sem perceber porque fechas os olhos…acho que isso já nem com óculos vai lá!
Ai, detesto-te tanto por seres assim…e ao mesmo tempo consegues ser dona de toda a minha admiração, por seres essa pessoa maravilhosa…entendo que não compreendas mas ate nas minhas atitudes mais frias está presente a minha admiração…simplesmente não me posso dar ao luxo de te passar a mão pela cabeça de cada vez que pisas um chão diferente, de cada vez que o teu mundo desaba sobre a tua cabeça…

Sou fria…faço por isso sabes? O meu coração não aguenta debater-se com tantas coisas ao mesmo tempo. No futuro não quero ser assim dependente de um só assunto…de algo que me prenda para qualquer lado que eu vá! Não consigo entender como vives com isso.

Hoje referiste algo que por mero acaso eu já tinha reparado…nesse assunto partilho dos teus sentimentos mas não concordo com a forma como agimos., evitar os assuntos passados, aqueles que nos remetem para a tristeza de momentos perdidos no tempo, não é solução. Os momentos permanecem lá e assaltam os nossos pensamentos, invadem os nossos sonhos quando menos esperamos por isso porquê evitar?

É verdade que esse lutador que um dia conheci não faz mais parte das nossas vidas. Já não o beijamos, com um «bom dia» de manha, já não aguentamos o seu humor característico ao almoço, não suportamos mais a sua casmurrice…já não passemos horas a fio com ele, já não acordamos a meio da noite, de repente, porque o telefone tocou e talvez seja ele que precisa dos nossos cuidados…sim mãe, tudo isso pertence ao passado…
Algo derrotou esse lutador que conhecemos um dia…mas ele não queria que a tua vida fosse dependente da vida de outra pessoa…não queria certamente que sofresses assim…porque é que fazes tudo ao contrário?
Não está presente em corpo mas a sua alma habita os nossos corações…

Se eu pudesse fazia por ti tudo aquilo que não posso…

Talvez tu possas…

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho k ela só precisa do teu apoio e compreensao...nao tentes carregar um fardo k nao e teu, mas acima de tudo nao a critikes por ela ser um ser tao bondosa.
No entanto, sabes k ela nao o faz por bondade, mas sim pk gosta dela nao é?? afinal é mae dela...
e por mais desagradavel k ela poxa ser axo k devias tentar encontrar algo de bom..sabes acredito mesmo k toda a gente tem algo de bom pa dar ao mundo, acredito k exe ser k te atormenta tb tem algo pa te ensinar, algo pa te dar...tenta ver pelos olhos dela akilo k nao keres para ti, talvez seja exa a missao dela, mostar-te a ti o k a vida pode fazer com as pessoas...De certeza k algures no tempo ela fez algo de bom, secalhar nao é axim um ser tao mau, alias so estas aki pk ela existe...
Gostava k vixes as coisas de forma diferente, mas eu sei k nao conheço exe ser pa seker comentar, mas é isto k eu penso...
Nao tentees travar uma guerra k não é tua pk a verdde e k vais sair sempre a perder...
Acredito ainda k exe lutador de k falas viu, um dia, algo de bom nela nao axas? E ele nao ia gostar k tu tivesses exes sentimentos k te atormentam tanto...
Acredito tb k a unica coisa capaz de combater a frieza e a indeferenxa é o amor...nao tentes pagar exa frieza com mais frieza ou indiferença, pk nao ganharas nada com ixo e continuaras a sofrer cada vez mais..
Acho k o teu verdadeiro desafio é tentar encontrar algo de bom nexe ser k pensas ja perdido...