quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Agora que me vejo sozinha em casa tenho pensado que chegou à altura de fazer alguma coisa. Precisava de arranjar um trabalho, uma fonte de rendimentos que não fossem os meus pais.
Mas penso mais afincadamente num estágio, uma coisa na minha área e que me indique algum caminho para o futuro.
Se quiser realmente seguir a carreira no jornalismo tenho que ter a carteira de jornalista e não a conseguirei sem primeiro arranjar um estágio. E por mais vontade que tenha, não sei como o fazer...Onde raio posso arranjar um estágio?


UPDATE:

Não tinha nada para fazer em casa e devo confessar que a possibilidade de saber a nota de marketing me fez entrar na camioneta e ir em direcção ao porto. Quando cheguei ao ISLA sai e imediatamente me dirigi à secção das notas. NADA!
Para variar...
Vim para cima e dei de caras com os meus afilhados. Sentei-me com eles e aproveitei a companhia. Quando momentos mais tarde me dirijo novamente para a vitrine e vejo a tão esperada nota de marketing devo dizer que fiquei muito desiludida. E chorei.
Chorei ao telefone com ele que nem uma doida. E ele lá me ouviu, com aquela paciência de pai e de ombro amigo. Disse aquelas frases que já decorei de tantas vezes ouvir. Senti-me melhor por falar com ele mas sei que disse aquilo apenas para me confortar e porque sabe que o meu choro era sincero e que a minha dedicação é mais que muita.

E não entendo porque é que depois de mais um teste só consegui um simples 14. Sinto-me tão mas tão frustrada...Não entendo porque é que não consigo fazer melhor, não entendo porque é que toda a gente consegue grandes notas e eu me fico pela medriocridade. E espero sinceramente não ver aquele prof. tão cedo porque não me responsabilizo pelos meus actos mais tresloucados.

Até aqueles com notas mais simples me conseguem passar a frente. Chateia-me tanto isso, chateia-me de uma maneira absurda...

Mas vou tirar mais que 14 nem que tenha que ir à segunda fase dos exames...


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Há dois dias que não tenho internet em casa. Não por minha vontade mas por força das circunstâncias e das próprias mudanças. Continuo na mesma casa mas não tarda muito vou deixá-la e por isso, por mais uns tempos vou ter que aproveitar a net no ISLA, no It's e em casa dele.
O facto de a internet ter sido cortada contribui para uma ausência cada vez maior neste meu espaço de confissões e devaneios. Sinto algumas saudades mas assim que pude, e tendo em conta que vinha aqui (ao ISLA) de qualquer das maneiras, aproveitei este momento mais solitário para voltar a pôr as novidades em dia.
Segunda-feira foi um dia diferente. Só por ter tido oportunidade de trazer o carro para a faculdade, tornou o dia diferente para mim. Pode ser comodismo mas não há poucas coisas que eu goste mais do que o meu "boguinhas". É um nome um tanto ao quanto idiota mas é fofinho e carinhoso e eu goste dele.
Ir com elas ao cinema foi algo que nunca tinha feito e uma experiência a repetir sem dúvida alguma. Desde o almoço nomac donalds à famigerada fotografia, ou quadro não sei bem, assinado pelo Van Gogh.
O filme, apesar de ser enorme, estava extremamente bem conseguido. E à parte daquelas imagens da ala psiquiatrica de uma clinica de 1928, que afectava ligeiramente as pessoas mais sensiveis, como eu, não tenho defeitos a apontar.
Fico feliz por ela achar que eu conduzo bem... :D