Tempo de férias. Estas férias esqueci-me um pouco deste escrever rotineiro. Dediquei-me quase exclusivamente a pequenas viagens e sobretudo à leitura. Confesso que passei metade do tempo agarrada a folhas recicladas de livros sem fim. Li imenso e dedici cultivar-me. E fiquei extremamente feliz com esta minha decisão.
Agora o tempo de férias acabou e é tempo de trabalhar. Novos tempos e novo estágio. Mero e-mail formal, uma entrevista e pumba, cá estou eu, fechada numa redação todo o dia, a trabalhar quase exclusivamente em política. E não entendam mal, adoro escrever e adoro fazer artigos sobre política, ainda que regional, mas estar fechada todo o dia nunca fez parte dos meus planos.
Por isso prezo, de uma forma quase estúpida, a minha merecida hora de almoço, em que saio para dar um grande, um enorme, passeio enquanto reparo nas montras da cidade e me esqueço das pessoas.
O ambiente aqui é calmo, posso ter a paz e tranquilidade que tanto prezo mas sinto-me presa, amarrada a uma secretária horas a fio, sem nada fazer além de telefonemas e artigos.
A desvantagem aqui é não fazer fotografia. Estava habituada a escrever os artigos e bater as fotos, editá-las e fazer delas o que muito bem apetece. A acompanhar os meus textos tinha sempre fotos adequadas, com qualidade, tiradas pela minha pessoa, ou por ele, para mim o único bom fotografo com quem já trabalhei.
Muitas vezes se não fosse ele, não conseguia dar conta de todo o trabalho que me surge entre mãos, de um e de outro jornal, e agradeço-lhe a sempre existente disponibilidade e prontidão para me acompanhar e fazer aquele que é o meu trabalho.
1 comentário:
Esse teu guachinim por vezes até faz uma coisitas queridas.
E agora tu vai dizer: "oh macaca não sejas assim para o meu fofinho...ele até gosta de ti..."
Bla bla bla...
Olha macaquinha só tenho uma coisa a dizer: "Quem corre por gosto não cansa". Se gostas do que fazes vais acabar por te habituar a estar fechada e essas coisas todas que agora te deixam mais deprimida.
Quanto aos teus passeiozitos sozinha e tal...se gostas deles aproveita-os bem. Se bem que eu preferia que dispensasses alguns desses teus momentos para estar aqui com a tua macaca preferida, mas pronto. O que vale é que eu não te deixo escapar assim tão facilmente. eheheh.
Citando o José Cid (bem...vou-te dizer uma coisa, este homem persegue-me xD ): "Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti!
Ou então, usando uma outra música, mas desta vez do André Sardet: "Gosto de ti desde aqui até à lua, gosto de ti desde a lua até aqui, gosto de ti simplesmente porque gosto, e é tão bom viver assim"
<3******************
Enviar um comentário