sábado, 6 de janeiro de 2007

Por vezes tenho alguma dificuldade em entender aquelas atitudes tresloucadas que emanam de cada um de nós. Ontem foi daquelas noites em que o desespero quase tomou conta de mim. Mas com algum esforço tentei controlar os nervos que pulsavam e o bater daquele coração apressado.
Fogo essa capacidade que tens para magoar é enorme…
Hoje foi mais uma daquelas manhãs que passei sozinha, no vazio daquele quarto…e o que mais me incomoda é que isso não é algo que eu possa mudar com um simples estalar de dedos. Mas eu gostei da tua forma de pensar.
Não te gabo a atitude, nem a forma como ages e os métodos que queres adoptar mas admiro o teu pensamento.
Eu? Eu gostei daquela horita ao telefone hoje de manha, gostei que conseguíssemos falar daquelas coisas que realmente importam e gostei de perceber que percebes além daquilo que as atitudes alcançam.
E sim sem «mas» ou «talvez» ou «se’s», tens razão. Tens razão naquilo que dizes, tens razão na forma como pensas, tens razão naquilo que sentes. Tens…e ponto final.
Foi como te disse hoje: algures em nós tem que haver um 45, um meio-termo, um equilíbrio.Sim, como toda a gente se tem apercebido ultimamente eu estou ríspida, agressiva, com mau feitio, sou possessiva e o meu estado altera-se rapidamente. Eu sempre fervi em pouca água e acho que esta minha tendência tem vindo a piorar.
De momento talvez sejas aquela pessoa que melhor me conhece por dentro e por fora e talvez isso me faça pensar mais nas atitudes que tenho vindo a adoptar, e me ajude a perceber que realmente é verdade.
De facto, o primeiro passo é admitir e sim »eu tenho um problema».
Talvez esta seja a altura de mudar o meu feitio de pita mimada e me tornar alguém mais…alguém!

[será?]

[sim!]

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar de não teres feito nenhuma descoberta de génio, fico feliz por finalmente teres arranjado a vontade certa para mudar...no fundo o que me entristece é tu só perceberes esses teus defeitos porque ele acha que estas agressiva,porque ele acha que és mimada, porque ele acha que tens que mudar. Todas as pessoas que te rodeiam já tinham percebido isso e já te tinham avisado e por alguma razão que eu ainda nao percebi tu não nos ligas-te nenhuma..e são esse tipo de comportamentos que me magoam, que me fazem ver que a minha palavra para ti perdeu todo o sentido..
Sinceramente acho que agora estás melhor ou pelo menos tens tentado..só te peço uma coisa: se estás disposta a mudar essas falhas tenta fazê-lo por ti e não pelos outros porque a pessoa que mais tem a ganhar com isso és tu..
Acho também que deverias dar mais valor ao que tens e principalmente a quem tens para que um dia não te massacres com remorsos desnecessários..

§ P.S: Talvez seja dura demais ctg, mas só o faço porque gosto de ti, porque me preocupo ctg.. §